terça-feira, janeiro 09, 2007

eu fui ver o Dakar :- )

Arrependida de ter perdido a Edição do ano passado e com a primeira etapa a decorrer aqui ao lado, decidi que este ano isso não podia voltar a acontecer!!

Nunca tinho ido a nenhum rally e até nem sou muita fã de velocidade nem de mecânica - so karts!! - mas estava decidida a presenciar das únicas competições em que se sabe o nome dos participantes portugueses para além do futebol.... coisa rara!!!


E qual a mehor forma de ir ver um rally??... de bicicleta claro!!
Eu, o meu amigo Rui e o filhote apontámos para o barco das 6h15 mas perdêmo-lo e só fomos no das 7h15.
Nesta hora, curiosos por verem pessoal de bicicleta, ainda metemos conversa com um que era.. BTTista!! Deu para ocupar a a hora e esquecer o frio!!

Passados 20 km e quase 1 hora a pedalar até à Comporta no meio da névoa em que mal nos víamos, chegámos à zona de assitência da partida! Para ficarmos num trajecto melhor informaram-nos que tinhamos de pedalar pelo menos mais 7 km até à próxima zona e lá fomos!!

Por volta das 9h chegámos!!




Ficámos no sítio certo!!! Uma curva lixada, de areia solta, onde tudo o que era carro e moto ficava encalhado :)

Espectacular também a ajuda do público...







O ambiente é muito giro porque parece uma grande família, dos mais humildes aos mais "tios" (era vê-las passar com salto alto) tudo vai lá parar por um interesse comum... toda a gente fala com o parceiro do lado e toda a gente partilha as febras e as bjekas ... gostei!!


Lá vimos passar o Carlos de Sousa.... e a força bruta dos camiões!! Impressionantes!!

Na volta para Setúbal, como é obvio formou-se uma fila enorme de carros para acesso aos barcos. Achei normal, mas depois é que me apercebi da razão: umas centenas de motards bloqueavam o acesso à bilheteiras e ao barco!!
Não acho piada à cena das motas, mas foi impressinante ver um barco totalmente cheio só com motas... e uns seis BTTistas :)



"Pessoal das biclas não entra aqui..." "eu também tenho uma bicla dessas... na garagem"...
Tanto ouvimos e brincámos, que nos ficámos a conhecer e à espera de uma visita de alguns deles por estas bandas, em duas rodas, com ou sem motor!!
Para o ano há mais e para o ano estou lá com certeza.... vamos ver se a acompanhar a as etapas até um pouco mais a Sul!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial