sexta-feira, novembro 13, 2009

Fim da Taça de Portugal de XCO


No passado dia 1 de Novembro realizou-se a 6ª e última prova da Taça de Portugal de XCO.Decorrido tanto tempo desde a última prova, a vontade de participar não era muita e a falta de prática com a bicla já se fazia notar com quase quatro semanas de paragem.


A prova decorreu em Porto de Mós, conhecido pelo calhau e este não faltou por todo o percurso.
O percurso iniciava-se com uma subida técnica, em calhau rolante que com a chuva se tornava impraticável de subir pois as rodas não aderiam. Seguia-se uma descida técnica, em pedra, muito escorregadia. Depois uns estradões e uma subida longa e uma passagem muito longa de um troço com lages de calhau...em seco com a suspensão total até se tinha vantagem, molhado, era para esquecer, não havia bicla que nos valesse para manter o equilíbiro e seguir o trajecto. No fim, uma super descida em terra batida ...com pedra e uns trilhos técnicos já a chegar á meta.

A minha prestação foi a possivel, a esperada, atendendo a que fiz a prova com chuva e estive sempre com receio de andar e descer em pedra molhada.

Contudo, o objectivo de concluir a prova, não ser dobrada e fazer um excelente treino técnico foi alcançado..


O auge da prova, foi com certeza a prova da tarde dos elites masculinos onde o 1º lugar estava ainda por definir, sendo que oPedro Melitão conseguiu classificação para manter a liderança e assim ganhar a sua primeira Taça de Portugal de XCO.
Ganhou esta última prova em elites o David Rosa e em elites femininas a Sandra Araújo que mais um ano levou também a taça para casa.

Terminei a Taça de Portugal em 9º lugar da geral feminina de elites e como já disse antes, reafirmo a minha intenção de apostar no XCO em 2010.
O XCO bem como as travessias vão ser as minhas prioridades.

Agora é descanso...para o ano há mais.

(Fotos: http://picasaweb.google.pt/BrunoMNCosta94 e http://picasaweb.google.com/Jubas2009)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial